Na noite do dia 12 de janeiro do corrente ano um adolescente estava em frente a sua casa quando um veículo passou e o passageiro do automóvel realizou disparos de arma de fogo contra o adolescente, que foi atingido por um projétil nas nádegas. A vítima conseguiu fugir, foi socorrida até a UPA Norte e sobreviveu ao ataque.
De imediato a 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC de Rio Preto iniciou as investigações. No curso da apuração criminal, os policiais civis descobriram que a vítima postou uma foto sua em rede social, quando um rapaz de 18 anos, ironizou a imagem. Descontente, a vítima tirou satisfações por aplicativo de mensagens da rede com essa pessoa. Ambos discutiram e houve ameaça de morte por parte do rapaz maior de idade.
Passado algum tempo, a vítima estava na rua e o suspeito passou por ele e deu vários tiros. Porém, naquela oportunidade a vítima não relatou os fatos às autoridades. Até que no dia dos fatos, novamente o autor teria procurado o adolescente para matá-lo, não conseguindo seu intento por razões alheias à sua vontade.
Todo o conjunto probatório foi trazido à luz pelo inquérito policial, que lastreou o pedido de busca e apreensão na casa do autor, bem como representação por sua prisão temporária. No final da tarde desta sexta-feira, a Delegacia de Homicídios foi até a casa do suspeito, no bairro Solo Sagrado e deu cumprimento à prisão. O jovem já tinha anotações criminais. Ele foi conduzido à carceragem da DEIC para procedimentos de praxe.