A Polícia Civil de Icém cumpriu mandados de prisão contra um homem nesta sexta-feira, 18, que é acusado pelos crimes de pedofilia e roubo. O acusado estava morando na região de Rio Preto há 7 anos.
De acordo com informações obtidas pelo Diário do Rodrigo Lima, o rapaz teve a prisão decretada pela Justiça de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele foi levado para a delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação Pix
Nesta quinta-feira, 17, policiais civis da DIG da DEIC realizaram uma operação policial a fim de prender suspeitos de cometer um roubo contra um senhor de 69 anos, obrigando a vítima a realizar transferências PIX e saques. 2 pessoas foram presas.
“Ocorre que o 3º elemento de ter participado desse violento delito estava foragido. A 1ª equipe da DIG continuou a buscá-lo e na manhã desta sexta-feira ele foi encontrado em uma rua do Jardim Nazareth, nesta cidade. O suspeito, de 33 anos, foi imediatamente contido e preso. Ele possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação ao tráfico e agora cumprirá prisão temporária por roubo qualificado juntamente com seus comparsas”, consta em nota.
Durante a abordagem, o alvo estava em companhia de um familiar, o qual a Polícia Civil acredita que estava auxiliando na fuga. “A ação que em tese configura o crime de favorecimento pessoal (art. 348 CP), por isso também foi conduzido à sede da DEIC para prestar esclarecimentos”, consta na nota. Ele não é suspeito de participar do roubo.