Nas últimas semanas, um grupo criminoso de Rio Preto especializado em roubo de celulares, montou um esquema para negociar os aparelhos com lojas do segmento e solicitar que a entrega fosse feita em local afastado, quando então seria feito o pagamento. No momento em que os funcionários das empresas chegavam para entregar os telefones, eram rendidos com uso de arma de fogo, sendo roubados os aparelhos que iam entregar e também aqueles pessoais dos funcionários.
A 1ª DIG-DEIC de Rio Preto conseguiu identificar dois indivíduos suspeitos de envolvimento nos nos roubos citados. “Após a colheita de provas, representou-se pelas prisões temporárias dos investigados, e também pela expedição de mandados de busca nas suas residências. Nesta quinta-feira, com apoio de policiais operacionais e delegados de polícia das duas equipes da 1ª DIG e também da 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC de São José do Rio Preto, deflagrou-se operação visando a prisão dos suspeitos e o cumprimento dos mandados de busca. Nas diligências realizadas, conseguiu-se prender dois rapazes, de 21 e 22 anos, investigados nos roubos. No cumprimento das buscas foram encontrados telefones celulares, dinheiro e substâncias entorpecentes, que foram apreendidas”, consta na nota da Polícia Civil.
Os presos foram levados até a Divisão Especializada de Investigação Criminal (DEIC), onde permanecerão recolhidos pelo período da prisão temporária. Os telefones celulares que foram roubados já haviam sido recuperados no decorrer das investigações em poder de terceiros que os haviam adquirido.
Os celulares dos averiguados serão periciados. A porção de drogas pertencia à companheira de um dos investigados, que responderá em liberdade por porte de drogas.