Polícia Civil desarticula esquema de “delivery” de drogas no bairro Eldorado, em Rio Preto

Rodrigo Lima

A Polícia Civil de São José do Rio Preto deflagrou, na noite deste sábado (20), uma operação que resultou em três prisões em flagrante e na apreensão de expressiva quantidade de drogas no bairro Eldorado. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), vinculada ao Deic/Deinter 5, e teve como alvo um esquema de tráfico estruturado no modelo de entregas rápidas, popularmente conhecido como “delivery de drogas gourmet”.

Segundo os investigadores, a ofensiva foi o ponto final de uma apuração que se estendeu por 30 dias. Nesse período, foram identificados os veículos usados na distribuição – principalmente motocicletas com bags semelhantes às de serviços de motofrete – e o imóvel onde os entorpecentes eram armazenados, fracionados e embalados antes da distribuição.

Apreensões e detalhes da operação

A ação contou com mais de 12 horas de campana antes do cerco. Foram apreendidos: 1 bag utilizada em entregas de moto; 3 celulares; 2 balanças de precisão; facas, tesouras e embalagens para fracionamento; 1 tijolo de cocaína; 20 tijolos de maconha; 17 pedaços de tijolos da mesma droga; 27 porções de maconha já embaladas em sacos ziplock;2 motocicletas usadas nas entregas.

De acordo com os investigadores, os presos seriam integrantes de um grupo responsável por abastecer consumidores de diferentes perfis da cidade.

Bairro Eldorado no foco

A movimentação chamou a atenção de moradores do bairro Eldorado, uma das regiões mais populosas de Rio Preto.

O inquérito segue em andamento para identificar outros envolvidos e o alcance da rede criminosa. A polícia não descarta a participação de intermediários responsáveis por articular a logística do grupo. Os três suspeitos presos foram encaminhados à Central de Flagrantes e devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos