A Polícia Civil de Rio Preto apreendeu 435 caixas de anabolizantes nesta sexta-feira, 11, em uma clínica médica. Investigadores Núcleo do 1º, 2º e 5º Distritos Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal com o objetivo de encontrar medicamentos com venda, prescrição e aplicação controlados.
Foram apreendidos também seringas, agulhas e receituários médicos em um dos endereços alvos da operação. No segundo endereço, uma clínica médica em um complexo empresarial de alto padrão, também localizado na zona Sul, foram localizadas outras 435 caixas de anabolizantes.
O médico investigado prestou declarações na delegacia e os produtos foram apreendidos.
O médico será investigado pelo crime previsto no artigo 278 – fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal. A pena prevista é de detenção, de um a três anos, e multa.
O profissional também responderá com base no artigo 280: fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica. A pena prevista é detenção, de um a três anos, ou multa.