Polícia Ambiental vai fiscalizar poda de árvores irregular e drástica em Rio Preto

Rodrigo Lima
Prefeito Edinho Araújo e Major Daleck durante encontro realizado no gabinete na manhã desta segunda-feira, 6/imagem – divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou nesta segunda-feira, 6, a Atividade Delegada Ambiental em Rio Preto. O convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a PMA vai manter, diariamente, dois policiais ambientais nas ruas para atenderem demandas em Rio Preto como poda irregular de árvores.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, Major Alessandro Daleck Moreira, e o prefeito Edinho Araújo (MDB) formalizaram e deram início às ações em reunião no gabinete na Prefeitura.

Por meio do programa de Atividade Delegada, os policiais podem trabalhar nos dias em que não estão em serviço pelo Estado, atendendo o município em escala especial. São dois agentes policiais cumprindo escala diária de oito horas, nos sete dias da semana, em horários estratégicos que serão definidos por uma Comissão Paritária de Controle e Fiscalização (Representantes do Poder Público e da Polícia Militar).

Por meio do Convênio GSSP/ATP – 466/2022, as equipes atuarão na fiscalização de Áreas de Preservação Permanente (APP), Áreas de Preservação Municipal (APM), além de intensificarem a fiscalização quanto às podas drásticas ou sem autorização e supressões de árvores no município.

Deixe um comentário