A Polícia Militar Ambiental resgatou 32 aves silvestres da fauna nativa brasileira que estavam sendo mantidas em cativeiro, na Estância Nossa Senhora de Fátima, em Rio Preto, na tarde de quarta-feira, 11.
De acordo com o 1º tenente da Polícia Militar Ambiental Fábio Leme, as equipes receberam denúncias de que o morador estaria capturando as aves. Clique aqui para assistir ao vídeo dos passarinhos sendo libertados da gaiola.
Pelo local, equipes flagraram várias gaiolas espalhadas pela casa, inclusive, armadilhas prontas para capturar mais pássaros. O proprietário não tinha autorização para mantê-los no local.
“Algumas das aves ainda estavam em estado bravio, o que mostra que haviam sido capturadas recentemente”, afirmou o tenente.
Os 32 pássaros foram apreendidos e encaminhados para soltura depois de serem submetidos a análise que confirmou condições de soltura.
O homem foi autuado por infração ambiental em R$16 mil, responderá por crime e poderá ser condenado à prisão de seis meses a um ano.