O 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental despachou, na tarde de quarta-feira (1), dois caminhões carregados com alimentos, água, roupas e sapatos com destino à região litorânea norte do Estado de São Paulo, região turística castigada por fortes chuvas que vitimou, fatalmente, dezenas de pessoas, entre turistas e moradores, e deixou outras várias feridas e desabrigadas.
Aproximadamente 6 toneladas de alimentos, água, produtos de limpeza, higiene pessoal e ração foram enviados para a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, localizado no Guarujá, que destinará as doações até às áreas mais atingidas e necessitadas ainda hoje, (2).
Cerca de 5,5 mil peças de roupas e 300 pares de sapatos também compõem a carga. Todas as doações foram recebidas nas unidades ambientais que compõem o 4º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em São José do Rio Preto/SP. Além da sede, companhias e bases operacionais localizadas nas regiões de Fernandópolis, Franca e Ribeirão Preto também receberam as doações.
“Foi a maneira que encontramos de ajudar, mesmo estando pelo interior. E somos muito gratos ao tanto de gente com vontade de ajudar que confiou na seriedade do nosso trabalho e destinou às doações às bases ambientais”, afirmou o comandante do 4º BPAmb, Major PM Alessandro Daleck Moreira.
O oficial explicou que ainda é possível doar. “Se alguém ainda desejar ajudar, pode encaminhar a doação para alguma unidade que vamos direcionar”, afirmou o Major Daleck.
Polícia Militar
O Comando de Policiamento do Interior-5 (CPI-5) da região de Rio Preto informou que três carretas e duas viaturas partiram nesta quinta-feira, 2, com destino ao Litoral Paulista com as arrecadação entregues as Unidades da Polícia Militar de São José do Rio Preto e região contendo: 55 toneladas de alimentos, 80.000 litros de água, 260 mil peças de roupas, 2 mil unidades de produtos de limpeza, 22 mil unidades de produtos de higiene pessoal, 600 unidades de cobertores e 20 unidades de colchões.