A Polícia Ambiental de Rio Preto aplicou multa no valor de R$ 24 mil na funcionária e no proprietário do pet shop após a morte de dois cães esquecidos dentro de um veículo da empresa no sábado, 25. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Potirendaba.
Segundo informações da Polícia Ambiental, uma equipe foi até Potirendaba na segunda-feira, 27, e entregou uma notificação para o dono do estabelecimento comercial e para a funcionária após a constatação de maus-tratos dos animais. O valor da multa foi de R$ 12 mil para cada um.
Os animais foram encontrados sem vida na van da empresa após o tutor ir até a casa do dono da empresa pedir a devolução dos cachorros. Os animais foram esquecidos e morreram dentro do veículo.
No registro policial consta que o dono do pet shop informou aos policiais que uma funcionária faria o transporte dos cachorros. Ela, no entanto, fez a entrega de outros dois cachorros, esqueceu de levar os outros animais e estacionou o veículo em frente da casa do proprietário da empresa
A documentação da Polícia Ambiental será anexada ao inquérito policial. Na fase administrativa da notificação, o empresário e a funcionária poderão apresentar suas versões sobre o caso.