O vereador de Rio Preto Julio Donizete (PSD) afirmou que são dois os objetivos do grupo bolsonarista: “arrebentar o PSDB no meio e acabar com o PT” na eleição deste ano. Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, ele disse que metade da missão já foi cumprida com a derrota do governador Rodrigo Garcia (PSDB) no primeiro turno da disputa.
O parlamentar faz parte do grupo político que orbita ao redor de Eleuses Paiva, coordenador da campanha do candidato Tarcísio Gomes de Freitas na disputa pelo governo do Estado. Ao lado de outros colegas, Donizete faz parte de um grupo que deseja se consolidar como a mais nova força política na região de Rio Preto.
Eleuses, a quem Donizete chama de ‘papai’, foi o primeiro a visitar o vereador após 44 dias de internação no Hospital de Base (HB) na luta pela vida. O parlamentar do PSD fez um relato emocionante sobre a experiência que disse ter vivido ‘fora do corpo’, quando ouviu os médicos jogarem a toalha. Ele, no entanto, é um sobrevivente do período mais agudo da pandemia da Covid-19.
Donizete disse que foi a primeira vez que relatou em detalhes o que passou durante a sua intenção no HB. “Perdi 40 quilos”, afirmou o vereador ao se emocionar ao mencionar a sua família.
Ele, no entanto, se transforma quando o assunto é política ao sair em defesa do presidente Jair Bolsonaro e do próprio Tarcísio. O vereador prepara uma “festa” para comemorar a vitória do bolsonarismo contra o PT nas urnas no dia 30, quando for realizado o 2º turno. Um telão será instalado para acompanhar a apuração no estacionamento do Centro Regional de Eventos da cidade.
Veja a entrevista na íntegra: