PODCAST – Sociedade dos Engenheiros se posiciona sobre ‘arquitetura hostil’ em Rio Preto; André Grisi é o novo presidente

Rodrigo Lima

Representantes da Sociedade dos Engenheiros analisaram a existência ou não da arquitetura hostil em Rio Preto. A entidade recebeu pedido de avaliação do assunto do procurador público Julio Tanone no município. O atual presidente da entidade, André Grisi, e o ex-presidente Cesar Vessani acataram entendimento dos técnicos da Prefeitura que não admite a existência de intervenções, especialmente, em viadutos do município com o objetivo de afastar pessoas em situação de rua.

“Aquilo que foi feito foi uma manutenção preventiva dos viadutos. Não é arquitetura hostil”, afirmou Vessani. “Para evitar a degradação do próprio viaduto”.

Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, Grisi falou sobre os projetos da associação neste ano, enquanto que Vessani prestou contas da sua gestão. Ele destacou, por exemplo, a parceria com o poder público que possibilitou a participação da entidade na última edição da Expo no ano passado.

“Fizemos uma parceria interessante com a Secretaria de Agricultura. Fizemos palestra no stand”, afirmou Vessani ao dizer que um dos principais objetivos é atrair novos associados.

Grisi e Vessani comentaram ainda sobre o mercado de trabalho relacionado a engenharia e as faculdades existentes na região de Rio Preto. “Hoje você vai em uma obra que tem um engenheiro fixo e isso ajudou demais. Isso é a participação do CREA-SP na fiscalização”, afirmou Vessani.

O atual presidente da Sociedade dos Engenheiros comentou sobre as sucessivas fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP) na região de Rio Preto. O objetivo é garantir que as obras irão obedecer às normas técnicas exigidas por lei. “Tudo isso é uma garantia de quem está fazendo a obra”, afirmou Vessani.

Grisi destacou que estão previstos projetos para melhorar os serviços prestados pela Sociedade dos Engenheiros. “Estamos pensando até uma quadra de beach tenis”, afirmou o presidente da Associação.

Está no forno a elaboração de um livro em comemoração aos 70 anos da fundação da associação.

Podemos
Vessani é o atual presidente do Podemos. Durante o Podcast, ele declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Itamar Borges (MDB). Ele tem proximidade com o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho.

Deixe um comentário