O advogado e professor universitário Daniel Kruschewsky é candidato a vereador em Mirassol pelo Republicanos na eleição de outubro. Ele participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima para apresentar propostas para o desenvolvimento do município e atração de novos investimentos e serviços. “Mirassol não pode ser um ‘puxadinho’ de Rio Preto”, afirmou Daniel.
“Dr Daniel”, nome que o advogado usará na urna, afirmou que recebeu a missão de lançar sua candidatura a pedido do presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro. “Mirassol precisa de uma mudança. A cidade está estagnada e carece de novas ideias e líderes que possam impulsionar seu desenvolvimento”, afirmou o candidato do Republicanos. “Ser candidato é uma jornada intensa e gratificante. A vivência no dia a dia da campanha traz uma conexão maior com a população”.
Como advogado da legenda, Daniel disse que sempre vivenciou o jogo político nos bastidores. “Nunca como candidato. E quando ele me fez esse convite, eu aceitei de plano, falei, não, realmente eu acho que Mirassol é uma cidade que está um pouco parada no tempo, ela precisava realmente de pessoas novas, políticos novos, para buscar desenvolvimento da cidade”, disse o candidato a vereador.
Daniel afirmou que percorreu bairros da cidade e conversou com a população. Ele disse que descobriu problemas que não sabia que a cidade tinha, como o fechamento de diversas empresas nos últimos anos. “Por isso, eu decidi que uma das minhas principais bandeiras será buscar o desenvolvimento de Mirassol”, disse o candidato. “Mirassol por muito tempo ficou dependente de São José do Rio Preto.”
Daniel destacou a atuação política do deputado federal Marcos Pereira em Mirassol. Ele informou que o parlamentar destinou recursos para a cidade. “Foram enviados R$ 2 milhões para o município”, disse o advogado.
Para o advogado, Mirassol deve buscar seu próprio desenvolvimento, reduzindo a dependência de Rio Preto. Ele afirma que essa mudança é crucial para que a cidade possa se tornar autossuficiente e atender às demandas locais.
Bem relacionado, o advogado afirmou que o governador Tarcísio de Freitas vai executar a obra da terceira faixa da Washington Luís, com o objetivo de desafogar o trânsito na rodovia entre Rio Preto, Mirassol e Cedral. Essa é uma antiga reivindicação da população de Mirassol.
Daniel, no entanto, afirmou ainda que não vai se esquecer de outros setores como a Saúde e a Infraestrutura, que são pilares fundamentais para o crescimento de Mirassol. “É necessário garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade sem precisar se deslocar para outras cidades”, afirmou o candidato a vereador. “Atualmente, muitos moradores precisam viajar para Rio Preto para obter atendimento médico. Isso evidencia a urgência de um hospital decente em Mirassol”.