PODCAST – ‘Maternidade é um estado de amor incondicional’, diz diretora da AACD

Rodrigo Lima

“A maternidade é um estado de amor capaz de amar incondicionalmente e fazer da felicidade do outro a sua felicidade”. A frase é da diretora voluntária de Relacionamentos da Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD), Adriane Albuquerque Cirelli, que participou da gravação do episódio especial do Podcast Diário do Rodrigo Lima do Dia das Mães.

Adriane representa as mulheres guerreiras, batalhadores que deixaram de lado a sua carreira profissional para se dedicar às filhas e ajudar outras famílias. Ela fala sobre o trabalho fantástico de reabilitação oferecido gratuitamente pela ARCD. Ela conta que no período pós pandemia mudou o perfil dos pacientes, que têm à disposição uma equipe multidisciplinar que busca incansavelmente alavancar a qualidade de vida das pessoas.

Adriane fala também sobre as dificuldades e a mudança de vida provocada pelos acidentes do dia a dia. Sem fazer rodeios, ela afirma que qualquer pessoa está sujeita a acidentes e, quando menos percebe, precisa de cuidados. Ela fala sobre os preconceitos, os tratamentos oferecidos pela entidade e o dia a dia para arrecadar recursos que garantem a realização de 2,1 mil atendimentos por mês.

Ela fala sobre a ajuda conquistada pela ARCD junto aos municípios da região que passaram a contribuir, proporcionalmente, com os atendimentos na entidade e com o convênio mantido com a Prefeitura de Rio Preto. “A nossa régua é alta”, admite Adriane ao se referir a qualidade dos atendimentos prestados e, de forma individual, para garantir que o paciente tenha excelência no processo de recuperação.

Ao ser questionada no podcast sobre o seu lema de vida, ela respondeu: “nós somos aprendizes da felicidade. Nós somos deficientes de alma e a gente aprende com os deficientes os valores da vida”.

Deixe um comentário