A empresária Carol Estivanelli, a jovem CEO do Grupo Estivanelli, carrega no sobrenome a missão de garantir o crescimento da empresa que completou 40 anos no mercado neste ano. Ela participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima e falou sobre os planos da marca rio-pretense que mira a expansão dos negócios com a abertura de novas lojas e novos parceiros.
Em 1983, a empresa foi fundada pelo tio de Carol, Erivaldo Estivanelli, que decidiu criar a própria marca de roupas masculinas que leva o seu nome: Estivanelli. Atualmente, o Grupo Estivanelli, além da camisaria, conta com a empresa He Shoes.
“Nossa maior missão é o empoderamento das pessoas que vestem a nossa marca, dos homens que usam o nosso produto”, afirmou Carol ao dizer que os próximos passos da empresa miram o “fortalecimento da marca”.
Ela explicou que a expansão da empresa vai acontecer a partir de novas parcerias com investidores ou de empresas multimarcas que tiverem interesse no mix de produtos da Estivanelli. “Nossa visão de futuro é crescimento”, disse Carol ao informar que, além de lojas já estabelecidas no Estado de São Paulo, há aquelas em Campo Grande e Foz do Iguaçu, além de loja em Minas Gerais.
De acordo com Carol, desde os 13 anos ela começou a trabalhar na empresa da família e não sabia que já estava sendo treinada para um dia assumir o comando dos negócios, tendo o tio como sua principal referência.
Durante o podcast, ela falou sobre a operação do grupo, detalhou como são escolhidas as peças e as tendências da moda que vão ganhar as prateleiras nas coleções seguintes. Em Rio Preto, se concentra o Centro de Distribuição das peças que são levadas para as lojas. “Desde meia, boné, pulseiras, camisas e camisas, além de traje completo. Esse é o diferencial da nossa marca”, afirmou.
Ela explica que o sucesso da marca está na qualidade dos produtos e na experiência que os consumidores têm quando são atendidos nas lojas. “A camisa ou peça é como se tivesse sido feita exatamente para aquele consumidor”, afirmou a CEO do Grupo Estivanelli. “A moda é cíclica. É um movimento meio natural. Estivanelli trouxe várias novidades da Europa para a coleção de verão, que está riquíssima em 2024”.
A empresa é parceria do Diário do Rodrigo Lima. O jornalista usa camisas, calças e calçados fornecidos pela loja da marca no Plaza Avenida Shopping.
“A camisaria é o carro chefe de vendas de empresas seja xadrez ou lisa, as vendas se equiparam”, afirmou Carol. “Sou apaixonada pelo xadrez. É a minha preferência. É clássico”.
Carol afirmou ainda que o grupo se orgulha dos franqueados que possuem. “Eles iniciaram com o dinheiro da vida. Passaram juntando aquela grana na vida e abriram a franquia e nós temos muito respeito por isso. E prezamos por isso. Somos muito gratos. Nós fazemos tudo com muita coerência, consciência e respeito por cada centavo investido”, afirmou a empresária.
Ela revelou que 60% do público das loja é feminino. “Elas escolhem produtos para os homens”, disse Carol ao convidas os consumidores para conhecer as lojas em busca de presentes para as confraternizações de final de ano.
Durante o Podcast, a empresária falou ainda sobre a concorrência. “Eles nos ajudam, Concorrente é sempre importante. Nos tira da zona de conforto e nos coloca na rota do crescimento”, afirmou.
Carol comentou também sobre o “time” da Estivanelli e a importância das pessoas em sua operação. Ela citou que há funcionários que estão no grupo há mais de 30 anos.
Procurando pela origem do meu sobrenome, encontrei esse belo comentário das empresas Estivanelli.