PODCAST – ‘Estivanelli vai retomar expansão da marca em 2024’, diz CEO Carol Estivanelli

Rodrigo Lima

A empresária Carol Estivanelli, a jovem CEO do Grupo Estivanelli, carrega no sobrenome a missão de garantir o crescimento da empresa que completou 40 anos no mercado neste ano. Ela participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima e falou sobre os planos da marca rio-pretense que mira a expansão dos negócios com a abertura de novas lojas e novos parceiros.

Em 1983, a empresa foi fundada pelo tio de Carol, Erivaldo Estivanelli, que decidiu criar a própria marca de roupas masculinas que leva o seu nome: Estivanelli. Atualmente, o Grupo Estivanelli, além da camisaria, conta com a empresa He Shoes.

“Nossa maior missão é o empoderamento das pessoas que vestem a nossa marca, dos homens que usam o nosso produto”, afirmou Carol ao dizer que os próximos passos da empresa miram o “fortalecimento da marca”.

Ela explicou que a expansão da empresa vai acontecer a partir de novas parcerias com investidores ou de empresas multimarcas que tiverem interesse no mix de produtos da Estivanelli. “Nossa visão de futuro é crescimento”, disse Carol ao informar que, além de lojas já estabelecidas no Estado de São Paulo, há aquelas em Campo Grande e Foz do Iguaçu, além de loja em Minas Gerais.

De acordo com Carol, desde os 13 anos ela começou a trabalhar na empresa da família e não sabia que já estava sendo treinada para um dia assumir o comando dos negócios, tendo o tio como sua principal referência.

Durante o podcast, ela falou sobre a operação do grupo, detalhou como são escolhidas as peças e as tendências da moda que vão ganhar as prateleiras nas coleções seguintes. Em Rio Preto, se concentra o Centro de Distribuição das peças que são levadas para as lojas. “Desde meia, boné, pulseiras, camisas e camisas, além de traje completo. Esse é o diferencial da nossa marca”, afirmou.

Ela explica que o sucesso da marca está na qualidade dos produtos e na experiência que os consumidores têm quando são atendidos nas lojas. “A camisa ou peça é como se tivesse sido feita exatamente para aquele consumidor”, afirmou a CEO do Grupo Estivanelli. “A moda é cíclica. É um movimento meio natural. Estivanelli trouxe várias novidades da Europa para a coleção de verão, que está riquíssima em 2024”.

A empresa é parceria do Diário do Rodrigo Lima. O jornalista usa camisas, calças e calçados fornecidos pela loja da marca no Plaza Avenida Shopping.

“A camisaria é o carro chefe de vendas de empresas seja xadrez ou lisa, as vendas se equiparam”, afirmou Carol. “Sou apaixonada pelo xadrez. É a minha preferência. É clássico”.

Carol afirmou ainda que o grupo se orgulha dos franqueados que possuem. “Eles iniciaram com o dinheiro da vida. Passaram juntando aquela grana na vida e abriram a franquia e nós temos muito respeito por isso. E prezamos por isso. Somos muito gratos. Nós fazemos tudo com muita coerência, consciência e respeito por cada centavo investido”, afirmou a empresária.

Ela revelou que 60% do público das loja é feminino. “Elas escolhem produtos para os homens”, disse Carol ao convidas os consumidores para conhecer as lojas em busca de presentes para as confraternizações de final de ano.

Durante o Podcast, a empresária falou ainda sobre a concorrência. “Eles nos ajudam, Concorrente é sempre importante. Nos tira da zona de conforto e nos coloca na rota do crescimento”, afirmou.

Carol comentou também sobre o “time” da Estivanelli e a importância das pessoas em sua operação. Ela citou que há funcionários que estão no grupo há mais de 30 anos.

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