“Em Potirendaba, eu não aceito moradores de rua”. A frase é da prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti, que participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima. Ela disse que sua gestão atua com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de rua com o encaminhamento para o tratamento de dependentes químicos, em clínicas especializadas, ou para a sua cidade de origem, onde reside sua família.
“Sou contra montar uma barraquinha”. afirmou a prefeita. “Ele (pessoa em situação de rua) tem de ir para uma clínica especializada”.
Gi Franzotti comentou ainda a sua decisão de trocar o PSD pelo PL. Ela esteve recentemente participando de gravação de mensagem com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Brasília. “Segundo eles, eu sou a cara da direita na região”, afirmou a prefeita ao dizer que após o tratamento a pessoa retorna ao município para participar da frente de trabalho.
Ela confirmou ainda a sua intenção de disputar a reeleição em 2024. Ela disse que conversou com os integrantes do PSD – o presidente nacional, Gilberto Kassab, Eleuses Paiva e Igor Gonçalves – sobre a mudança da legenda. “Se tudo caminhar como está eu vou para a reeleição”, afirmou a prefeita.
Gi Franzotti contou também que se sentiu perseguida durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao defender o então candidato Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que foi eleito para ocupar a cadeira no Palácio dos Bandeirantes.
Ela fala sobre a admiração que nutre pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e por Tarcísio. Durante a gravação do Podcast ela respondeu se o “bolsonarismo” morreu após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornar Bolsonaro inelegível.
A prefeita prepara um grande evento em comemoração ao dia 7 de setembro no município. Quando será realizado o tradicional passeio ciclístico.