O empresário e CEO da empresa Mar & Rio Pescados, Julio Cesar Antonio, se diz otimista com a chegada de 2024 e projeta a expansão do grupo neste ano. “O setor privado anda sozinho. O Brasil hoje é um país de consumo; Estou otimista para 2024”, afirmou Julio durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, o primeiro episódio de 2024.
Representante da Associação Brasileira para o Fomento do Pescado (Abrapes), ele falou sobre os principais desafios para este ano e o trabalho desempenhado junto ao Ministério da Agricultura em defesa do setor. Para o empresário, a aprovação da Reforma Tributária, em Brasília, acontece em um bom momento.
Após completar 20 anos, no ano passado, Julio fala sobre o projeto de expansão que inclui, por exemplo, a construção em terreno ao lado da empresa na Vila Toninho. Ele pretende construir no local uma grande câmara fria para acondicionar pescados congelados e frescos.
Durante o Podcast, o CEO da Mar & Rio Pescados falou sobre a importação feita de 17 países e com a expansão da empresa poderá aumentar ainda mais a quantidade de armazenamento dos produtos. Ele afirmou que trabalha com mais de 900 produtos, sendo o salmão um dos seus principais produtos.
A expectativa do empresário é de geração de ao menos 80 novos empregos no município. A empresa possui atualmente cerca de 600 funcionários e representantes comerciais.
Julio conta como a empresa surgiu e as estratégias que a tornaram uma das mais importantes do setor no país. As vendas são realizadas em todo o país, com atendimento de 5,5 mil restaurantes e 3,5 mil supermercados.
Em Rio Preto, a empresa tem a sua loja considerada modelo de venda a varejo na avenida Francisco Chagas de Oliveira, e outra operação no Mercadão Municipal.