O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), médico Rodrigo Ramalho, classificou a Saúde de Rio Preto como “boa”. Durante a gravação do podcast Diário do Rodrigo Lima, ele falou sobre a fiscalização realizada pelos conselheiros e afirmou que a Saúde “não tem partido”.
Ramalho falou que prioriza as reclamações dos usuários exercendo o controle social nos trabalhos das unidades de Saúde no município. “Se tiver um elogio nós iremos fazer. Se tem uma cobrança nós vamos cobrar”, afirmou.
De acordo com o presidente do CMS, há os canais em que o cidadão pode apresentar as suas reclamações como o Disque Saúde: 0800 77 17 123.
Um dos principais desafios é a gestão dos recursos destinados à Saúde na cidade. Em 2024, estão previstos investimentos superiores a R$ 550 milhões.
Ramalho comentou também sobre o impacto da abertura do Hospital Municipal em Rio Preto. Ele falou como funciona ainda as cirurgias eletivas realizadas no local. “A gente consegue reduzir o número de pacientes nas UPAs”, disse durante o podcast.
Não perca os cortes durante ao longo dos próximos dias no Canal do Diário do Rodrigo Lima no YouTube e no Instagram.