PF prende empresária de Rio Preto que participou de ato golpista em Brasília

Rodrigo Lima
Polícia Federal cumpre mandados a mando do STF, inclusive, em Rio Preto/imagem – divulgação

A Polícia Federal deflagrou a oitava fase da Operação Lesa Pátria, na manhã desta sexta-feira, 17, que busca alvos de invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Em Rio Preto, a empresária Kátia Graceli, que participou dos ataques na capital, foi presa em sua casa no bairro Jardim Maracanã, onde foram apreendidos documentos, um computador e um celular.

Segundo a PF, o objetivo de identificar pessoas que “participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições”.

Policiais federais cumprem 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de ebulição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Mandados cumpridos em SP:

Campinas (1)
Guarulhos (1)
Itatiba (3)
Monte Azul Paulista (1)
Paulínia (1)
Penápolis (2)
São José do Rio Preto (1)
São Paulo (1)
Socorro (1)
Sorocaba (1)

Deixe um comentário