PF prende empresária de Rio Preto que participou de ato golpista em Brasília

Rodrigo Lima
Polícia Federal cumpre mandados a mando do STF, inclusive, em Rio Preto/imagem – divulgação

A Polícia Federal deflagrou a oitava fase da Operação Lesa Pátria, na manhã desta sexta-feira, 17, que busca alvos de invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Em Rio Preto, a empresária Kátia Graceli, que participou dos ataques na capital, foi presa em sua casa no bairro Jardim Maracanã, onde foram apreendidos documentos, um computador e um celular.

Segundo a PF, o objetivo de identificar pessoas que “participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições”.

Policiais federais cumprem 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de ebulição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Mandados cumpridos em SP:

Campinas (1)
Guarulhos (1)
Itatiba (3)
Monte Azul Paulista (1)
Paulínia (1)
Penápolis (2)
São José do Rio Preto (1)
São Paulo (1)
Socorro (1)
Sorocaba (1)

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos