A Polícia Federal deflagrou a “Operação Prehensio” em Rio Preto, na manhã desta quinta-feira,18, para identificar possíveis irregularidades na liberação de veículos por empresa terceirizada, regularmente contratada para recolhimento de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em pátios da região.
Segundo a PF, a suspeita é de que automóveis apreendidos em fiscalizações de trânsito estejam sendo liberados aos proprietários sem o pagamento da taxa obrigatória e sem a autorização da PRF. Estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal, sendo seis na cidade de Rio Preto, um em Cedral e um em Bady Bassitt/SP.
“A Polícia Rodoviária Federal identificou que cerca de 20 veículos apreendidos em fiscalizações rotineiras de trânsito teriam sido liberados pelo pátio terceirizado de forma irregular, sem a devida autorização administrativa da PRF, após sanadas as irregularidades que motivaram a apreensão”, consta em nota.
As investigações apuram a participação de proprietários e funcionários da empresa contratada nas irregularidades.
Os investigados poderão responder criminalmente pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato e corrupção.