A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto investiga denúncia de que um pai agrediu a própria filha recém-nascida – cerca de 30 dias. Ele presta depoimento neste momento para a delegada Cristina Helena Spir Santana, que afirmou à imprensa que o casal teve a prisão preventiva decretada. A mãe também foi presa.
O homem teria descumprido restrição para permanecer fora do lar, o que também é verificado pela polícia. A acusação é de que o pai do bebê teria sacudido a criança com força. Foi quando vizinhos acionaram a Polícia Militar. “Ele (pai) diz que foi um acidente doméstico”, disse a delegada.
Após alguns dias, a criança precisou de atendimento médico e foi levada para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), onde foi constatadas fraturas. Além disso, foi verificado ainda queimaduras que teriam sido feitas por ponta de cigarro.
De acordo com a delegada, o inquérito policial deverá se concluído em dez dias. E o caso será avaliado pelo Ministério Público e, posteriormente, pela Justiça. “Chama a atenção a atenção o ato de violência contra alguém totalmente vulnerável”, afirmou Cristina ao dizer que os atos de violência ocorriam porque a criança chorava. Há um vídeo em que o pai aparece sacudindo o berço violentamente.
A criança está internada da UTI e o seu estado de saúde é grave. “A criança tem muitas fraturas e o estado de saúde é grave”, afirmou a delegada em entrevista coletiva.
atualizado Às 14h43