A Polícia Civil de Rio Preto deflagrou a “Operação Purificação” com o objetivo de atacar diversos pontos de tráfico de drogas da região norte da cidade. Foram mobilizados 70 policiais civis, para o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão nos locais investigados.
A operação tem por objetivo, além de apreender drogas e armas, saturar a área, com o propósito de inibir a prática criminosa, que, inclusive, tem sido cometida por adolescentes. “Foram mapeados, também, locais abandonados e terrenos baldios, que estão servindo de esconderijo para as substâncias entorpecentes, dificultando o trabalho policial. Por isso, a Polícia Civil irá informar a Prefeitura, para a realização de fiscalização nestes imóveis, cobrando dos proprietários o cumprimento das exigências legais e regulamentares”, consta em nota.
Para a execução da diligência, contamos com o apoio da DEIC-DISE, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, canil da GCM, bem como com a parceria junto ao Ministério Público e Vara da Infância e Juventude.
Outra operação
A Polícia Civil prendeu também nesta quarta-feira, 7, um dos donos de uma rede de postos de combustíveis também durante uma operação que investiga lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A identidade do empresário não foi revelada.
A Operação “Fim da Linha – do Oiapoque ao Chuí” cumpre 383 mandados de busca e apreensão, em 22 estados brasileiros. Destes, quatro são cumpridos em Rio Preto.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo que a investigação mira a lavagem de dinheiro, que seria feita por organizações criminosas.