Em uma partida de amplo domínio do Grêmio Novorizontino, valeu a persistência do Tigre do Vale para vencer o Juventus por 1 a 0, na tarde deste sábado, 11, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Paulistão A2. O time comandado por Eduardo Baptista fechou esta etapa na vice-liderança, com 29 pontos, atrás apenas da Ponte Preta, que totalizou 36.
“A gente teve um volume de jogo muito grande, criamos algumas oportunidades importantes, mas não estávamos concluindo. O importante é não ter sido desorganizado, não ter se desesperado, fomos fazendo as trocas, a equipe foi crescendo, ganhando campo. Era um jogo perigoso, onde um passe mal dado e eles estavam prontos para o contra-ataque, mas a equipe foi madura para levar o jogo e achar o gol como achou. Segundo jogo sem levar gols, a gente vai para uma série de mata-mata e isso conta bastante”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Na primeira etapa, o Tigre do Vale criou inúmeras chances de marcar seu gol. Léo Tocantins mandou sobre o gol rival na primeira tentativa. Aylon parou no goleiro André Dias noutra chance cara a cara. Ronaldo bateu prensado com a defesa e o goleiro pegou. Rômulo até tirou do goleiro na sua melhor chance, mas errou o alvo.
O roteiro seguiu na etapa complementar com o Tigre pressionando o time da Mooca. O goleiro André Dias foi decisivo, evitou o gol em vários momentos, em arremates sucessivos de Ronaldo, Lucas Tocantins e Lucas Café. No entanto, aos 43 minutos, brilhou a estrela do artilheiro Aurinegro. Willean Lepo recebeu na direita e tocou na medida para Ronaldo fazer seu sexto gol no Paulistão e garantir a vitória, 1 a 0.
“Fico muito feliz em marcar, o objetivo principal é o Novorizontino vencer e essa é uma maneira que posso contribuir. Todo jogo entro e procuro fazer o gol e marcar dá confiança. Conseguimos o objetivo de terminar em segundo, agora muda de um campeonato de pontos corridos para um mata-mata, temos de saber jogar, cada jogo agora tem 180 minutos, então é atuar com inteligência, mesmo sabendo que a decisão é em casa, o primeiro jogo é muito importante. Vamos estar preparados, mostramos isso no campeonato e seguindo essa evolução vamos em busca do nosso objetivo que é o acesso”, disse o atacante Ronaldo.