Com o resultado, o Novorizontino saiu da nona colocação e pegou o elevador até a quinta posição, com 22 pontos. Um a menos que o Avaí, que fecha o G4, em quarto, com 23. Quem também vibrou foi o torcedor do Santos, que manteve a liderança com 25 pontos.
O Novorizontino começou a partida mais resguardado. O Avaí pressionou nos minutos iniciais e Jordi trabalhou em chute forte de Giovanni. Aos poucos, o time paulista foi se soltando na partida. Explorando os lados do campo, quase abriu o placar em fogo amigo de Tiago, que quase marcou contra.
Crescendo em campo, o Novorizontino abriu o placar na reta final. Waguininho ajeitou para Eduardo, o goleiro César deu rebote e Rodolfo completou para as redes, aos 42 minutos. O time paulista quase ampliou com Fabrício Daniel na sequência, em cobrança de falta que explodiu no travessão. Antes, Jordi ainda pegou um chute à queima roupa de Hygor.
Na volta do intervalo, o Novorizontino jogou com calma, trocando passes e explorando os espaços, principalmente com lançamentos longos, procurando os lados do campo. O time ainda contava com a ansiedade do Avaí, que acelerava as jogadas e se precipitava nas tomadas de decisões.
Com o passar do tempo, o time paulista foi compactando suas linhas. Organizado defensivamente, não deixava os donos da casa chegarem perto do gol. Na reta final, Jordi ainda operou um milagre ao defender a cabeçada de Garcez, tirando praticamente de dentro do gol, garantindo três pontos importantes nesta Série B.
O Novorizontino volta a atuar no sábado, às 15h30, quando tem o confronto paulista diante do Guarani, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Já o Avaí atua no domingo, às 16h, quando visita o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).