Novorizontino supera Mirassol em clássico regional na Série B; derrota derruba técnico do Mirassol

Rodrigo Lima
Tigre vence Leão fora de casa e soma mais três pontos na Série B/imagem – Gustavo Ribeiro

O Grêmio Novorizontino venceu o Mirassol por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em clássico regional pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre marcou com o volante Geovane e com o atacante Ronaldo e chegou aos sete pontos, saltando para 7ª colocação do torneio Nacional.

“É sempre importante vencer um clássico, a gente vem de bons jogos e fazer uma vitória fora na Série B, contra a forte equipe do Mirassol, é importante. Fizemos um primeiro tempo muito consistente, onde conseguimos neutralizar as principais partes do Mirassol e tivemos um número de chances considerável. Conseguimos um gol em uma bola que a gente trabalha bastante, com o Geovane. No segundo tempo o Mirassol se lançou mais à frente, mas tivemos a solidez defensiva, mais um jogo sem tomar gols, e tivemos chances no contra-ataques para finalizar”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Foi o primeiro confronto entre os clubes na Série B do Brasileiro e o 12º na história, com o Tigre do Vale alcançando a sua 5ª vitória. Foram mais seis empates e um revés do time de Novo Horizonte.

Com a bola rolando, a partida foi bem disputada, com a defesa do Novorizontino se mostrando eficiente e segura. O primeiro gol do Tigre veio aos 40 minutos da etapa inicial em escanteio da direita, que Geovane subiu mais que seu marcador para fazer 1 a 0.

Na etapa final, o time de Mirassol até tentou pressionar o Tigre, mas a ótima postura defensiva da equipe de Eduardo Baptista prevaleceu e o time chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Zé Mateus fez inversão de jogada da esquerda para direita de ataque, onde Willean Lepo recebeu e bateu cruzado para Ronaldo se antecipar ao marcador e desviar para o fundo das redes. Final, 2 a 0 Grêmio Novorizontino.

“Minha busca incessante pelo gol é em todos os jogos, mas o principal é o Novorizontino sair vencedor nas partidas. Temos um sistema a obedecer, cumprir funções para que o Novorizontino esteja mais perto da vitória, isso vai ser sempre a prioridade. Estou muito feliz por ter voltado a marcar, por ter vencido, acho que estamos com uma sintonia muito boa dentro e fora de campo, uma unidade muito legal no grupo e se continuarmos com esse empenho, sinergia, temos chances de fazer um grande campeonato e surpreender ”, afirmou o atacante Ronaldo.

Neste sábado, às 20h30, o Tigre do Vale volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Crise 

Após a derrota a diretoria do Mirassol decidiu demitir o técnico Ricardo Catalá do comando da equipe. A decisão ocorreu após a derrota em casa por 2 a 0 no derby regional. “Hoje é um dia difícil. Nunca é fácil terminar um ciclo, sobretudo quando há laços tão estreitos, como o amor que sinto pela instituição, torcida e cidade. Nesse momento, meu desejo é o ed agradecer a todos”, afirmou Catalá. 

Ele agradeceu à direção pela oportunidade de comandar o Mirassol FC, além de citar o apoio dos torcedores. “Agradeço pelo apoio que sempre me foi dado, aos colaboradores e staff do clube pelos dias de luta e desafios vividos lado a lado, aos atletas pela dedicação e compromisso com o trabalho e, por fim, à cidade por ter acolhido minha família tão bem. Estaremos, eu e minha família, torcendo genuinamente para que o clube alcance todos os objetivos traçados para a temporada e que siga crescendo. Meu muito obrigado, de coração”,  disse.

Deixe um comentário