O Grêmio Novorizontino segue na liderança e atingindo novas marcas na Série B do Brasileirão. Na noite deste sábado (24), o Tigre bateu o Tombense por 2 a 1, de virada, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, alcançando sua sétima vitória consecutiva e segue líder do Brasileirão B, agora com 29 pontos, dois a mais que Sport e Vila Nova, que também venceram na 13ª rodada. O zagueiro César Martins e o atacante Douglas Baggio marcaram para o Tigre do Vale.
“Feliz de ter ajudado com o gol da vitória, não tinha marcado ainda no campeonato, mas sabia que no momento certo iria sair o gol, então estou muito feliz pela partida, a vitória e o gol. Mas é mérito de todo mundo, do Geovane que desviou a bola no primeiro pau para eu fazer a conclusão”, disse Douglas Baggio. “A gente buscou a vitória desde o início do jogo, sofremos o gol, mas nos mantivemos organizados, com a mesma postura e fomos felizes no empate com o Cesão e na virada comigo. Retomar a liderança nos dá muita confiança para seguir na competição, é descanar, comemorar essa vitória, pois amanhã tem viagem e terça-feira já tem mais lá no Jorjão.”
O primeiro tempo foi todo do Tigre do Vale, que dominou as ações de jogo e pressionou o rival em seu campo de defesa. Baggio e Ronaldo (duas vezes) tiveram chances, mas pararam no goleiro Felipe Garcia. Na etapa final, logo no primeiro minutos, Daniel Amorim marcou o gol do Tombense.
Mas a reação do Tigre do Vale foi imediata e, aos 7 minutos, o zagueiro César Martins pegou rebote do goleiro rival em finalização de Adriano e encheu o pé para empatar o jogo, 1 a 1. Foi o terceiro gol do zagueiro na Série B.
A virada veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio da direita de Rômulo, Geovane desviou na primeira trave e Douglas Baggio apareceu livre no meio da área para empurrar para as redes, 2 a 1. O auxiliar anotou impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal e o gol da virada. Na terça-feira (27), o Novorizontino recebe o Botafogo, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 14 ª rodada.
“Uma vitória importante depois da parada, de 15 dias de treinamento, jogo difícil, o Tombense exigiu bastante, principalmente da nossa paciência, quando a gente tinha a bola, jogaram pelo nosso erro, tivemos de rodar a bola, no primeiro tempo tivemos algumas chances e já no segundo tempo criamos e conseguimos fazer o resultado. Importante a gente fazer a virada, a gente não vinha levando gols e acabou tomando, e a equipe teve maturidade para ter paciência, para continuar com a bola, achar os espaços e conseguir a virada. Uma vitória expressiva, nos coloca de novo na ponta do campeonato, mas pés no chão pois daqui a 48 horas estaremos entrando em campo novamente”, disse o técnico Eduardo Baptista.