Novorizontino perde de 2a 0 para Velo Clube fora de casa

Da Redação
Grêmio Novorizontino segue com 23 pontos após revés diante do Velo Clube (2 a 0) e subiu para o 2º lugar pela derrota da Portuguesa Santista/imagem – Ozair Júnior

O Grêmio Novorizontino fechou a 13ª rodada do Paulistão A2 jogando contra o Velo Clube, em Rio Claro, na noite desta quarta-feira (1), não conseguiu pontuar, mas assumiu a vice-liderança da competição. Em campo, o Tigre não teve uma boa noite, acabou superado no estádio Benito Agnelo Castellano (2 a 0), mas ganhou uma posição na missão de assegurar a vantagem de decidir o mata-mata de quartas de final, em casa.

A equipe do técnico Eduardo Baptista segue com 23 pontos, sete vitórias e seis gols de saldo, e ganhou uma posição pela derrota da Portuguesa Santista para o Noroeste, em Santos, por 4 a 0. A Briosa foi superada pelo mesmo Noroeste, que subiu para 3º com 23 pontos e cinco gols de saldo, um na sua frente. A Ponte Preta lidera com 32. Agora, o Tigre do Vale foca na partida de domingo, às 10 horas, contra o Taubaté, no estádio Joaquinzão, na casa do rival.

“Foi uma partida muito ruim nossa em todos os sentidos, tático, técnico. Duelamos pouco, perdemos os duelos, entramos apáticos contra um time que veio ligado, que sabia que enfrentaria o vice-líder, entrou a 100 por hora e nós a 40. Uma noite ruim, muitos erros, taticamente as coisas não aconteceram, temos de trabalhar, nos reorganizar, pois temos mais uma partida fora para buscar o resultado”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

No primeiro tempo, até que o Aurinegro começou pressionando, criando boas chances, principalmente em cobranças de escanteios, mas acabou surpreendido aos 19 minutos e levou o gol anotado por Douglas Skilo. O goleiro Georgemy ainda defendeu uma penalidade, aos 38 minutos.

Na etapa final, o Tigre voltou a pressionar em falta de Rômulo, mas acabou levando o segundo gol em contragolpe, aos 9 minutos, marcado por Lucas Duni. O atacante Bruno Costa tomou o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, e assim a busca pelo resultado ficou ainda mais difícil.

O Tigre do Vale treina nesta quinta-feira em Rio Claro e segue viagem para São José dos Campos, onde se prepara para o confronto com o Taubaté, pela 14ª e penúltima rodada da 1ª fase do Paulistão A2.

Deixe um comentário