Diante de seu torcedor, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Grêmio Novorizontino fez uma partida perfeita e conquistou uma vitória importante contra o Grêmio, de Porto Alegre, pelo placar de 2 a 0. O atacante Douglas Baggio abriu o marcador e meio-campista Gustavo Bochecha completou a vitória aurinegra. Com os três pontos conquistados diante do 3º colocado, o Tigre pulou para os 36 pontos na tabela, na 13ª colocação. Foi a primeira vitória sob comando do treinador Mazola Júnior.
“O Novorizontino tem um grupo de jogadores habituados a essa competição, isso é muito importante num momento de oscilação. Já aconteceram outras duas oscilações também aqui e vamos lembrar que esse grupo teve em sétimo lugar e na primeira página da tabela muitas rodadas, e ninguém desaprende em um turno. O que a gente procurou fazer é motivar sim, mas principalmente fazer eles jogar como se joga essa competição. Demos uma pitadinha de Série B, porque muita gente desse grupo tem história feita na competição, não é possível que os caras desaprenderam”, disse o técnico Mazola Júnior em nota.
O Novorizontino iniciou a partida com muita aplicação tática. A equipe não dava espaço ao Grêmio e, assim, segurava o adversário. Mantendo um forte ritmo, o Tigre foi quem teve as melhores chances e, ao aproveitar duas oportunidades, saltou à frente no placar ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Douglas Baggio aproveitou cobrança de escanteio fechada de Diego Torres e desviou para o fundo das redes: 1 a 0.
“O professor Mazola é um excelente treinador, tem experiência de Série B, fez um grande trabalho no Ituano, ele colocou as ideias pra gente e acho que faltava um pouco mais da parte nossa ali da linha da frente e nesse jogo a gente conseguiu marcar, matar a jogada como ele pediu. Estou feliz demais pela partida, pelo gol e pela vitória”, ressaltou Douglas Baggio.
Com o placar, o Grêmio gaúcho precisou se lançar com mais volume no ataque e, atento às oportunidades, o Novorizontino se aproveitou para armar um belo contra-ataque e chegar ao segundo gol. Lançado em velocidade por Baggio, Gustavo bochecha entrou na área e bateu por debaixo do goleiro Breno: 2 a 0.
Na etapa final, o Tigre continuou bem postado em campo e bastante consistente no sistema defensivo. Assim, o adversário pouco criou e não conseguiu levar perigo ao gol de Lucas Frigeri. Com o placar construído no 1º tempo, os aurinegros confirmaram a vitória em casa diante do 3º colocado da Série B. Na próxima terça-feira (20), às 21h30, o Tigre do Vale encara o Guarani, em Campinas, pela 31ª rodada.