O Grêmio Novorizontino venceu o Ituano por 2 a 0 na noite deste sábado, 20, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itú, pela 7ª rodada do Brasileirão B. César Martins e Léo Tocantins marcaram os gols do Tigre do Vale, que chegou aos 11 pontos e assumiu a 9ª colocação.
“Uma vitória com muito suor, muita entrega, disputa, pois sempre jogar com o Ituano aqui é muito difícil, pois é uma equipe muito competitiva, veloz, tivemos um bom primeiro tempo, onde criamos algumas situações pra fazer o gol, mas não conseguimos. No segundo mudamos a proposta, com algumas alterações e passamos a ganhar os duelos e o meio-campo, que havíamos perdido no começo do segundo tempo e assim foram saindo os gols. A equipe foi consistente, madura e somou três pontos em um lugar onde muitos clubes terão dificuldade de ganhar do Ituano”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Na primeira etapa, o Tigre chegou primeiro com perigo em falta cobrada por Marlon no canto esquerdo alto, que o goleiro foi buscar de mão trocada. Jefferson Paulino ainda apareceu bem arremate de Geovane de fora da área, em cabeçada Aylon e no chute rasteiro de Willean Lepo.
Na etapa final, o jogo estava bem disputado. Raul Prata arriscou de fora e exigiu o goleiro de Itu novamente. Jordi também foi decisivo em defesa no arremate cruzado pelo alto de Person. O gol do Aurinegro saiu em escanteio da direita, que César Martins subiu mais que a defesa do Ituano para mandar no canto direito, 1 a 0, aos 25 minutos.
Léo Tocantins ficou com a bola no meio, conduziu e soltou a perna da intermediária para vencer o goleiro do Ituano novamente, 2 a 0, aos 38 minutos e vitória garantida.
“Jogo muito bom, conseguimos fazer aquilo que viemos trabalhando, dar volume de jogo, eles estavam esperando um contra-ataque, no primeiro tempo tiveram algumas chances, mas no segundo fomos felizes. Eu fui feliz em fazer o gol, mas digo felizes porque não depende só de mim, é muita coisa, muita bola parada treinada, depois o gol do Tocantins, um jogada trabalhada também essa finalização de fora da área. E a importância é de que encostamos no pelotão da frente. É ir para casa, descansar, porque na terça-feira a gente tem mais uma batalha dentro de casa”, avaliou César Martins.
Na terça-feira, 23, às 21h30, o Tigre do Vale recebe o Avaí, no Jorjão, pela 8ª rodada.