O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta terça-feira (18) para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, e empatou por 2 a 2 com o rival em confronto da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre abriu o placar com Diego Torres, acabou sofrendo dois gols, mas chegou ao empate com Gustavo Bochecha.
“O Novorizontino fez um grande jogo, não é fácil, o Brusque jogou a vida aqui em um jogo, um gramado péssimo, horroroso, um estádio sem as mínimas condições para um jogo de futebol de Série B e eles jogavam a permanência deles, o Gilson (Kleina – técnico) arriscou tudo. O ponto positivo foi que nós tomamos a virada, mas desta vez conseguimos reagir, conseguir ao menos um ponto e por pouco não viramos o jogo”, disse o técnico Mazola Júnior.
O resultado garantiu ao Novorizontino mais um ponto na tabela de classificação. A equipe chegou aos 41 conquistados, na 15ª posição. Na próxima rodada, na quinta-feira, dia 27, os aurinegros enfrentam o Cruzeiro, em Novo Horizonte.
A partida começou com os donos da casa procurando pressionar. Apesar de ficar com a bola, o Brusque não conseguia adentrar o sistema defensivo do Novorizontino, que, muito bem postado, amarrava a partida. Na marca dos 10 minutos, o Tigre foi tomando conta da partida e após criar algumas chances, chegou ao primeiro gol da partida, aos 16 minutos. Diego Torres aproveitou rebote na entrada da área e bateu de primeira: 1 a 0.
Muito pressionado pelo resultado, que acabaria confirmando o rebaixamento da equipe, o Brusque procurou retomar o controle da bola e passou a pressionar o Novorizontino, que ia resistindo. Porém, aos 44 minutos, uma bola alçada na área caiu nos pés de Éverton Alemão, que bateu na saída de Lucas Pereira e empatou o jogo.
Na etapa final o jogo voltou mais aberto. As duas equipes buscavam atacar e criavam espaços em campo. Aos 16 minutos, o zagueiro Wallace aproveitou bola de escanteio na grande área e virou a partida.
O Tigre aumentou o seu volume de jogo e buscou criar jogadas ofensivas explorando as laterais do gramado. Diego Torres mandou no travessão, Danielzinho errou a finalização dentro da grande área. Em lance de velocidade pelas pontas, o Novorizontino chegou ao empate. A bola foi cruzada na área da direita por Willean Lepo, Gustavo Bochecha dominou e bateu firme, no centro do gol: 2 a 2.
Os minutos finais foram bem movimentados e o Tigre teve oportunidades de alcançar a vitória. Reverson cabeceou para defesa de Jordan, depois Hélio Borges recebeu na cara do gol, mas ela pegou velocidade e a finalização parou no goleiro.
“A gente fez uma grande partida, jogar aqui é difícil, um campo complicado, mas na minha visão fizemos um grande jogo, o empate é importante para nossa sequência, poderíamos ter conseguido os três pontos, mas o importante é somar nessa reta final de campeonato”, disse Gustavo Buchecha.