Três paulistas entraram em campo neste sábado (16) pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ituano foi o único a vencer, mas segue ainda em situação delicada. O Novorizontino empatou e ainda só depende de si para conquistar o acesso, enquanto a Ponte Preta foi derrotada e se complicou.
O Novorizontino empatou em casa com o Paysandu, por 1 a 1, e chegou a 64 pontos. O time se manteve no G4 e pode subir ainda nessa rodada se o Ceará for derrotado pelo América-MG, na segunda-feira. Caso contrário, precisará de uma vitória simples contra o Goiás para conquistar o acesso.
“Tivemos um primeiro tempo com um volume grande de finalizações, criamos situações, talvez a assertividade, o último passe ali, o último arremate, faltou um pouquinho de paciência e se posicionar melhor. Tivemos bastante cruzamentos, foram 30 chutes ao gol, mas entendia que a gente poderia melhorar um pouquinho e as alterações no segundo tempo deram resultado esperado, o Formiga entrou, nós conseguimos uma agressividade melhor no lado direito, o Fabrício ali no lado direito deu uma dinâmica, começamos a criar, continuar finalizando com mais precisão, chegamos ao gol, mas infelizmente na expulsão ali vacilou um pouco e acabou tomando o gol”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Com direito a gol aos 54 minutos do segundo tempo, o Ituano venceu o Vila Nova por 4 a 3 fora de casa e segue vivo na disputa pela permanência. Com o resultado, o time chegou a 37 pontos, em 18º lugar, enquanto o CRB, primeiro fora do Z4 tem 39, mas ainda joga nessa rodada diante do já campeão Santos. O Vila Nova segue com 55, em oitavo, e não tem mais chances de acesso.
A Ponte Preta, por sua vez, perdeu para o Sport, em casa, por 4 a 0, e segue com 38 pontos, em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.
Na última rodada, o time de Campinas enfrenta o Avaí, fora de casa, enquanto o Ituano duela com o Amazonas em casa.