Novorizontino empata com Ponte Preta fora de casa

Rodrigo Lima
Tigre chegou aos 19 pontos e mesma pontuação do São Paulo, que empatou com o Palmeiras; Aurinegro decide vaga nas quartas de final contra a Portuguesa, no próximo domingo (10), no Jorjão/imagem – Ozair Júnior

O Grêmio Novorizontino somou mais um importante ponto na sua corrida pela classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi. Na tarde deste domingo, 3, o Tigre fez um jogo cheio de oportunidades, saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate de 1 a 1 contra Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mesmo assim chegou aos 19 pontos e segue na vice-liderança do Grupo D, após o empate do São Paulo diante do Palmeiras, 1 a 1, no fechamento da rodada. O Tricolor fica na frente pelo saldo de gols – 7 contra 4.

“Ponto importantíssimo, você chegar na última rodada dependei de si e jogando em casa, importante. Independente do resultado, falei aos jogadores que tínhamos de voltar para Novo Horizonte com o poder de decisão nosso, está nas nossas mãos, temos de trabalhar e o torcedor ajudar. É uma classificação, a equipe vem numa crescente e o torcedor tem de estar junto, jogar junto”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o Grêmio Novorizontino pressionou o time da casa e criou boas oportunidades. Rômulo recebeu na esquerda de ataque e bateu cruzado assustando o goleiro Pedro Rocha. Depois, invadiu a área pela esquerda, mas finalizou em cima do goleiro. Waguininho também parou no arqueiro em arremate dentro da área.

O Tigre perdeu o volante Willian Farias, lesionado, aos 17 minutos, e Eduardo Baptista colocou Fabrício Daniel na equipe, recuando um pouco Rômulo.

Neto Pessoa, Marlon também tentaram, mas o gol saiu aos 39 minutos no oportunismo de Fabrício Daniel, que aproveitou o rebote do goleiro Pedro Rocha na bola batida cruzada de Neto Pessoa, 1 a 0 Tigre.

Raul Prata ainda arriscou duas vezes de fora da área e levou perigo ao gol da Ponte.

Na etapa final, o time da casa chegou a igualdade com o atacante Gabriel Novaes. O Tigre ainda teve chances de vencer em finalização de Waguinho, que passou a direta do gol, e em arremate de Rômulo, que o goleiro defendeu.

No domingo (10), às 16 horas, o Tigre recebe a Portuguesa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, precisando de uma vitória simples para chegar às quartas de final do Paulistão.

Deixe um comentário