
O Novorizontino deu um passo importante na briga pelo acesso à elite nacional. Abrindo a 33ª rodada, em jogo isolado nesta sexta-feira, 17, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), o time do interior paulista ficou no empate sem gols diante do Amazonas e assumiu momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Novorizontino chegou a 54 pontos, em segundo lugar e não deixará o G4 ao fim da rodada, devido ao confronto direto entre Goiás e Chapecoense. Já o Amazonas é o vice-lanterna, em 19º lugar, com 19 pontos.
O Novorizontino começou estudando o adversário. Com as linhas altas, tentava sufocar o Amazonas na defesa, mas deixava espaço, onde os donos da casa aproveitavam para criar suas jogadas, porém nada que precisasse de uma intervenção do goleiro Airton.
Quando conseguiu ter o controle da posse de bola, encontrou seu melhor momento, levando perigo em chute de Robson defendido por Renan. Com mais qualidade, até chegou a abrir o placar com Waguininho, porém o tento foi anulado por impedimento.
O segundo tempo voltou mais truncado e de muitos erros de ambas as partes. Apesar de se revezaram no ataque, a dupla sofria com a falta de efetividade na hora das conclusões. O Novorizontino tinha uma leve superioridade na posse de bola, mas longe de traduzir em chances reais de gols.
Quando conseguiu espaço, Airton Moisés saiu cara a cara e tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro Renan evitou o gol paulista. O Amazonas até respondeu com voleio de Castrillón e Airton fez grande defesa. A reta final até foi movimentada, porém o placar seguiu inalterado em Manaus.
O Novorizontino volta a abrir a rodada, a 34ª, na próxima sexta-feira, às 19h, no duelo estadual contra o Botafogo no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Já o Amazonas encerra a rodada na segunda-feira, às 21h30, diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
