
O Novorizontino viu sua sequência de cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B cair nesta segunda-feira (23). No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o time paulista foi superado pelo Operário-PR pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada.
Mesmo com a derrota, o Novorizontino segue na vice-liderança da Série B, com 25 pontos. Já o Operário ganhou posições na tabela, subindo para o 12º lugar, com 17 pontos.
O Novorizontino começou o duelo fazendo pressão na saída de bola do Operário. Com a marcação alta, Marlon roubou a bola e lançou Lucca em profundidade, que disparou, mas mandou sob o travessão paranaense.
O time paulista seguiu com a estratégia, mas teve os lançamentos interceptados. Até que foi surpreendido aos 30 minutos, quando Rodrigo Rodrigues abriu o placar para o Operário, após receber um lançamento por trás da zaga. O time da casa seguiu ofensivo, por pouco não ampliou com Boschilia, que parou em defesa de Airton. No rebote, Cesar Martins afastou o perigo.
Na segunda etapa, o Novorizontino se lançou ao ataque, mas acabou sofrendo outro gol. Após pênalti cometido por César Martins, Boschilia converteu e ampliou para o time paranaense aos 15 minutos.
Em desvantagem, o Novorizontino se lançou ao ataque. Teve mais a posse de bola, mas não conseguiu realizar infiltrações na defesa adversária, que por sua vez se retrancou para segurar o resultado. Apesar do volume criado, o time paulista acabou superado em Ponta Grossa.
O Novorizontino volta a campo no próximo domingo, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, contra o Amazonas. Mais cedo, às 16h, o Operário visita o Volta Redonda, fora de casa, no estado do Rio de Janeiro.
