O Grêmio Novorizontino voltou a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite fria desta sexta-feira (19), em Itu, contra o Ituano e não conseguiu pontuar pela 25ª rodada da competição. O jogo ficou 1 a 0 para o time da casa, em gol de falta nos acréscimos da primeira etapa. “Foi um jogo muito amarrado, se desenvolveu pouco, o árbitro parou demais o jogo também, muitas faltas. A gente tentou o tempo todo pressionar e propor o nosso jogo, que acabou se decidindo na qualidade individual do adversário faltando segundos para acabar o primeiro tempo, onde a gente estava com a posse da bola. Então são detalhes e lances que definem numa qualidade individual, o jogo sem si a gente teve controle e não fomos eficientes, a equipe do Ituano é uma equipe que se protege muito bem”, avaliou o técnico Rafael Guanaes.
O primeiro tempo no Estádio Novelli Júnior, em Itu, foi bastante equilibrado e com poucas oportunidades de gol. As duas equipes tinham dificuldade para criar jogadas e, assim, os atacantes foram pouco acionados nos primeiros 45 minutos. Apesar disso, o time da casa foi fatal em um lance de bola parada. Kaio rolou para Rafael Elias, que finalizou com força e muita precisão, sem chances de defesa para Frigeri.
Na etapa final, o Tigre do Vale voltou com uma postura mais dominante e, assim, conseguia ser mais ofensivo. Aos 11 e 12 minutos, por muito pouco, o Novorizontino não empatou. Primeiro Vinicius Leite finalizou e o goleiro fez ótima defesa. Na sequência, Ronald finalizou de fora da área e tirou tinta do travessão.
Aos 34 minutos, o goleiro do Ituano operou um verdadeiro milagre para evitar o empate. Quirino recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou com estilo. Jefferson Paulino foi no contrapé e espalmou de maneira incrível. A zaga completou o corte.
O Tigre seguiu com posse de bola e procurando espaço na defesa adversária, mas não conseguiu o empate. Com 31 pontos, o time de Novo Horizonte ocupa a 12ª posição na Série B e agora se prepara para receber a Ponte Preta, na próxima semana, no Jorjão.