O Grêmio Novorizontino abriu o returno do Campeonato Brasileiro da Série B contra o CRB, na noite deste sábado (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O Tigre do Vale batalhou até o final, mas o placar foi de 2 a 1 para o time da casa.
“No primeiro tempo a equipe começou um pouco desatenta talvez, no momento do primeiro gol a gente estava conseguindo se estabelecer no campo, mas mesmo assim cedendo alguns espaços com muitas bolas longas. A gente já sabia que isso aconteceria, a gente pecou um pouco no distanciamento das linhas, disputa de primeira e segunda bola, aí acaba gerando insegurança, a gente quer avançar e toma bola longa e fica muito distante pra segunda bola, e aí os espaços que a gente precisava encontrar para ser mais efetivos no último terço, a gente não estava tão bem posicionado no campo para atrair o adversário, como também tentar gerar outros tipos de vantagem”, disse o técnico Rafael Guanaes.
De acordo ainda com o técnico, no segundo tempo o time conseguiu ter bastante volume ofensivo. “Pecamos em alguns passes finais que poderiam nos dar mais chances criadas. O CRB foi mais efetivo e agora a gente se reconstrói a partir daqui”, disse Guanaes.
Com a bola rolando, no chute forte de Douglas Baggio, o goleiro Diogo Silva espalmou e a bola ainda bateu na trave indo para escanteio. O Tigre também quase chegou na cabeçada de Lucas Tocantins, mas quem abriu o placar foi o rival. O chute de Rafael Longuine, desviado na defesa, aos 24 minutos, enganou Vinícius Almeida.
Aos 26 minutos, o chute de Willean Lepo, com desvio, quase encobriu o goleiro. O adversário marcou novamente aos 41 minutos com Emersom Negueba, após falta ensaiada.
Na etapa final, com algumas mudanças em campo, o Tigre diminuiu com Douglas Baggio, aos 22 minutos, completando cruzamento de Wellinton.
O Grêmio Novorizontino buscou o empate até os minutos finais, mas não conseguiu. Na sua defensiva, o goleiro Vinícius Almeida fez belas defesas mostrando segurança.
No próximo sábado, o Tigre recebe o Vila Nova, às 18h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.