O Grêmio Novorizontino alcançou uma marca histórica. Engatou a sua sexta vitória seguida na Série B ao bater o Sampaio Corrêa por 1 a 0, neste sábado, 10, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato nacional, com 26 pontos. O Vitória, que abriu a rodada na ponta com 25 pontos, joga neste domingo, no Barradão, contra o Criciúma.
“Importante demais, a sexta vitória seguida, sem levar gol, isso mostra a consistência da nossa equipe. A gente pontua bem, está numa liderança, mas se não tiver está consolidado ali no G4. É um momento importante de trabalho que todos alcançaram, mas ainda tem muito campeonato pela frente”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O gol da vitória do Tigre do Vale foi do atacante Aylon, logo aos 7 minutos de bola rolando. Douglas Baggio fez a jogada pela direita, cruzou a bola meia altura na área, onde Ronaldo dividiu com a zaga desviando para segunda trave, onde Aylon escorou de cabeça, 1 a 0.
A equipe Auronegra ainda teve outras chances em bolas paradas na primeira etapa – faltas e escanteios – mas não conseguiu marcar. Na etapa final, o duelo seguiu bem disputado e com o Tigre tendo a melhor chance com o atacante Jenilson, que recebeu de Léo Tocantins, tentou tirar o goleiro Luiz Daniel, mas ele se recuperou e evitou o segundo gol.
“Feliz pela nossa sequência, sexta vitória seguida e diante de um adversário difícil, viemos numa batida grande de partidas complicadas, de muita intensidade e conseguimos um resultado importante. É comemorar, a vitória veio com muita dedicação, os 11 que iniciam e aqueles que entram estão dando conta do recado, e essa é a batida”, disse o capitão Douglas Baggio, que ainda não perdeu ostentando a faixa. “Desde a Série A2, quando o professor deu essa oportunidade de ser capitão, continuo invicto, que assim seja né (risos) e que as vitórias possam vir naturalmente.”
O Novorizontino visita o Tombense na 13ª rodada, às 18h15 do sábado (24), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.