A Polícia Civil vai investigar uma mulher suspeita de forjar o próprio sequestro para conseguir R$ 10 mil do marido em Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrante na madrugada desta terça-feira, 19, e envolveria ainda uma terceira pessoa.
A mulher foi detida pela Polícia Militar após ser acusada, com a ajuda de um amigo, de aparecer amarrada, enquanto o suposto sequestrador aponta uma arma para a possível vítima e ainda faz ameaças. O “resgate” exigido era um de R$ 10 mil.
O marido denunciou o caso para os policiais militares. Com as imagens fornecidas por ele, uma equipe do 9º Baep fez diligências e localizou a mulher no bairro João Paulo II.
O suposto sequestrador foi encontrado dentro da casa e os policiais encontraram a arma de chumbinho que foi mostrada no vídeo. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes,
Em depoimento na delegacia, a mulher alegou que pediu o dinheiro para o marido porque fez uma dívida com agiota na cidade. Ela e o amigo irão responder por estelionato e falsa comunicação de crime.