Cerca de 1 mil pessoas participaram do lançamento oficial da campanha a deputado federal de Luiz Carlos Motta (PL). O candidato a vice-governador Geninho Zuliani (DEM), o prefeito Edinho Araújo (MDB) e o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, participaram do evento realizado na terça-feira, 6.
Além da defesa da reeleição de Motta e a parceria com o deputado estadual Itamar Borges (MDB), a tônica do evento foi o pedido de apoio ao candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB). “Precisamos eleger representantes de Rio Preto e região”, afirmou Edinho ao pedir voto para o tucano.
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, também esteve presente no ato político suprapartidário. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio (Sincomerciários), ex-vereadora Márcia Caldas, também declarou apoio a Motta, que é presidente licenciado da Fecomerciários.
Marcondes pregou voto na dobradinha Motta e Itamar. O secretário defendeu ainda a reeleição de Rodrigo porque conhece a cidade. “Não podemos errar!”, disse Marcondes. “No dia 2 acaba a eleição, mas no dia 3 precisamos de saúde, educação e esportes”, afirmou.
Motta destacou que entrou na política para ajudar as pessoas e agradeceu o apoio da família, Marcondes e Márcia Caldas. O deputado destacou que a sua atuação em Brasília é municipalista – clique aqui para assistir a participação dele no Podcast Diário do Rodrigo Lima.
“Nós temos de estar ao lado de pessoas boas. Para que juntos possamos construir o futuro de Rio Preto e do Estado de São Paulo também”, afirmou Motta ao pedir voto para candidatos da cidade. “Temos de votar em candidatos da nossa cidade”.
Em entrevista ao Diário do Rodrigo Lima, Geninho disse que a avaliação do governo está subindo e a rejeição está caindo. “Agora temos 26 dias pela frente para levar a nossa mensagem”, afirmou Geninho, na terça-feira, 6, ao dizer que Rodrigo não tem padrinho e, por isso, não tem teto (eleitoral) para crescer – veja a entrevista aqui!
O candidato a vice-governador Rodrigo vai chegar no 2º turno e vai derrotar o PT. O governador tucano tem entre os seus principais adversários Fernando Haddad (PT) e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).