Motta nega acordo com Coronel Candido para tirar Marcondes do comando do PL de Rio Preto; deputado diz que vereador segue como vice na chapa

Rodrigo Lima
Coronel Fabio Candido disse que Motta deve assumir presidência do PL em Rio Preto e defendeu a troca de Marcondes como seu candidato a vice/imagem – Rodrigo Lima 17/7/2024

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) desmentiu um suposto acerto com o Coronel Fabio Candido para trocar o comando do partido em Rio Preto. Candido afirmou ao Diário do Rodrigo Lima neste sábado, 20, que estaria tudo acertado com o diretório nacional da legenda para Motta substituir o vereador Fábio Marcondes na presidência da sigla no município.

O Coronel, que é pré-candidato a prefeito, afirmou ainda que já estaria definido que Marcondes deixaria de ser indicado como vice e, no seu lugar, seria esolhida uma mulher. Candido citou o nome da presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) do Noroeste como uma das possibilidades. “Não tem nada disso”, disse Motta.

O deputado federal afirmou que tem uma reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto na próxima segunda-feira, 22, quando Motta disse que vai tentar acender o cachimbo da paz entre os “Fabios”.

“Fica difícil de reagrupar com ele (Marcondes).Já falei com o Motta e o Eduardo.(Bolsonaro). Agora o movimento vai ser de trocar o comando partido e colocar o Motta de presidente para a gente continuar o projeto”, afirmou Candido ao dizer que houve uma decisão da cúpula nacional da sigla para indicar uma mulher como sua possível vice na disputa pela Prefeitura.

Motta afirmou, no entanto, que não existe outro plano, a não ser manter Candido como pré-candidato a prefeito e Marcondes como vice. Ele afirmou ainda que está descartada qualquer alteração no comando do PL em Rio Preto. “Não haverá mudança no diretório em Rio Preto”, afirmou o deputado federal.

Candido corre contra o tempo para forçar a troca de Marcondes, já que a convenção do PL na cidade está marcada para o dia 4 de agosto, penúltimo dia para a realização das convenções partidárias. “O PL nacional está muito preocupado com Rio Preto”, disse o Coronel ao informar que o rumo que as negociações envolvendo a legenda tomam vão contra o projeto político da família Bolsonaro em Rio Preto e região.

De acordo com Candido, o deputado federal Eduardo Bolsonaro deve participar da convenção partidária do PL em Rio Preto, ao lado de outros parlamentares, para garantir que sua pré-candidatura a prefeito seja homologada pela legenda no município.

Marcondes foi procurado para comentar o assunto, mas está em um retiro espiritual e não se manifestou. O apoio do PL de Rio Preto é alvo de cobiça de outros pré-candidatos: os deputados estaduais Itamar Borges (MDB) e Valdomiro Lopes (PSB).

Deixe um comentário