Motorista foge após atropelar motocicleta ocupada por mãe e criança de 5 anos; menino teve fratura na perna

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes/imagem – Rodrigo Lima 22/1/2024
Um motorista fugiu após atropelar uma motocicleta ocupada por mãe e filho com apenas 5 anos de idade neste sábado, 6. O carro não respeitou o sinal de “pare”, no bairro Vila Ercília, e atingiu a motocicleta em que estavam as vítimas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe não se feriu, mas o menino teve uma fratura exposta em uma das pernas. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento médico à criança.
Consta no registro policial que a mulher de 37 anos estava pilotando uma Honda 125 pelo bairro, transportando o filho de 5 anos na garupa, quando ao cruzar a rua Armando Sales Oliveira, foi surpreendida pelo motorista de um Corsa prata, que desrespeitou o sinal de pare e bateu violentamente na lateral da moto, derrubando mãe e filho.
Conforme relato da mãe aos policiais, o motorista saiu do carro e ao constatar a gravidade da lesão na criança, fugiu sem prestar socorro. A mulher conseguiu tirar uma fotografia da placa do veículo e repassou aos policiais.
O menino foi levado para o Hospital Austa, o mais próximo do local do acidente.
A Polícia Militar passou a realizar buscas pelo carro envolvido no acidente e, por volta das 17h, localizou o veículo que estava estacionado e trancado na rua Humaitá, na Vila Diniz. O automóvel foi guinchado e levado para o pátio de Cedral.
O motorista não foi identificado, mas poderá responder inquérito policial por fuga do local do acidente e lesão corporal na direção de veículo.
Já em relação à mãe, o Código de Trânsito Brasileito (CTB) prevê ser infração gravíssima transportar criança menor de 10 anos de idade em motocicleta.
As penalidades previstas são multa e suspensão do direito de dirigir.

Deixe um comentário