Um motorista de 36 anos teve a carga do seu caminhão roubada na região de Rio Preto na sexta-feira, 28. Segundo boletim de ocorrência, o homem foi até a sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) informado que foi vítima de sequestro.
De acordo com a vítima, por volta das 21 horas, ele trafegava com o caminhão acima descrito pela rodovia Assis Chateaubriand, sendo que, ao passar pela cidade de José Bonifácio, ao reduzir a velocidade do caminhão em decorrência de um radar de velocidade que alertava 40 km, um veículo Chevrolet/Prisma, fechou a trajetória do caminhão. “Um dos ocupantes daquele veículo, ostentando arma de fogo, determinou que a vítima parasse o caminhão, exigindo que desembarcasse e entrasse no veículo”, consta na ocorrência.
Após ser colocado no carro, o motorista disse que foi obrigado a permanecer com o rosto voltado para baixo, e circulou por Rio Preto, “com outros três indivíduos, durante, aproximadamente, 40 minutos. Ele desembarcou em um imóvel residencial, onde permaneceu. “Relata que na manhã de hoje (sábado,29) aqueles indivíduos o levaram até a Avenida Ernani Pires Domingues, indicando o local onde poderia encontrar uma base da Polícia Militar”, consta no registro policial.
A vítima informou que transportava carga de produtos embutidos, que foram carregados na cidade de Dourados/MS e teriam como destino final a cidade de Salvador/BA. “Os policiais militares informam que o caminhão (cavalo) de placa ATH1C98, foi localizado na cidade de Bady Bassit, em um posto de combustíveis denominado GP Frota, porém, sem a carroceria refrigerada de placa MFE6H47”, consta na ocorrência.
Imagens de câmeras de segurança no local poderão auxiliar na investigação. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto foi comunicada sobre a ocorrência.