
Um motorista de aplicativo ficou gravemente ferido após ser esfaqueado durante uma tentativa de roubo ocorrida na manhã deste sábado (31), na região de São José do Rio Preto. A vítima havia iniciado uma corrida entre Nhandeara e Votuporanga quando foi atacada por quatro adolescentes.
Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, o chamado chegou via telefone de emergência informando que uma pessoa estava ferida a facadas às margens da rodovia, vítima de roubo. Com o avanço da ocorrência, equipes da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar Ambiental passaram a dar apoio à ação.
No local, os policiais constataram que o homem trabalhava como motorista de aplicativo. De acordo com o relato da corporação, quatro adolescentes, com idade aproximada de 17 anos, solicitaram a corrida. Durante o trajeto, um dos ocupantes simulou passar mal. Em seguida, o grupo anunciou o roubo e passou a desferir golpes de faca contra o condutor.
Mesmo ferido, o motorista permaneceu no local até a chegada do socorro. Ele sofreu lesões na região das costas e do pescoço, na parte posterior do corpo, e foi encaminhado à Santa Casa, onde passou por cirurgia. Até o último balanço, não havia informações oficiais sobre a gravidade do quadro clínico.
Após o ataque, os adolescentes abandonaram o veículo da vítima e conseguiram carona em um segundo automóvel, um EcoSport, conduzido por uma pessoa que não teria participação no crime. Eles foram deixados nas proximidades de uma estação próxima à Praça 31 de Março e fugiram a pé.
Com base nas informações colhidas ao longo da manhã, as equipes localizaram os quatro adolescentes em residências vizinhas. Segundo a polícia, eles confessaram a intenção de praticar o roubo. O veículo e os pertences da vítima já haviam sido subtraídos. A faca utilizada no crime não foi localizada.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências legais cabíveis e a ocorrência segue em apuração para o completo esclarecimento da dinâmica do crime.
