Um motociclista de 35 anos morreu após atingir uma caminhonete de um empresário na avenida Ernani Pires Domingues nesta quarta-feira, 19, em Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista da caminhonete resolveu fazer uma conversão na avenida e atingiu o rapaz na moto, que seguia no mesmo sentido da via.
O motorista e uma testemunha que estava na caminhonete desceram do veículo e mexeram no corpo do motociclista. Mas, ao notar que o rapaz não respondia, a testemunha afirmou aos policiais que o motorista gritou para ela entrar no veículo. A mulher, no entanto, decidiu permanecer no local enquanto que o empresário entrou no veículo e fugiu do local do acidente no sentido do bairro Palestra.
Segundo o registro policial, a mulher afirmou ainda que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. “A esposa da vítima foi até o local, acompanhada de familiares, para quem foi entregue a motocicleta após a liberação pela perícia”, consta no boletim de ocorrência.
O motociclista foi atendido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu dentro da viatura. O corpo da vítima foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte.
Além do reconhecimento feito pela mulher, que estava na caminhonete, outras testemunhas indicaram que o empresário estava na direção do veículo no momento do acidente. As pessoas estavam dirigindo seus veículos no mesmo sentido da caminhonete.
Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso. O caso foi registrado na Central de Flagrantes como homicídio culposo na direção de veículo, fuga do local do acidente e omissão de socorro.