Motociclista é baleado e fica gravemente ferido em ataque a tiros em Rio Preto

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de RIo Preto/imagem – Rodrigo Lima 1/11/2025

Um homem foi baleado e ficou gravemente ferido na madrugada desta sexta-feira (31) em São José do Rio Preto (SP), após ser atingido por disparos de arma de fogo enquanto trafegava de motocicleta pela Rua Domingos Moreno, próximo à rotatória do bairro Bom Sucesso, na zona norte da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, a vítima seguia na garupa de uma motocicleta conduzida por sua companheira quando foi interceptada por um carro prata, possivelmente um hatch moderno — modelo semelhante a um Ônix ou Argo, segundo testemunhas.

Conforme relato da condutora da moto, o automóvel emparelhou com o veículo do casal e um dos ocupantes efetuou cerca de cinco disparos em direção às vítimas. O garupa foi atingido e caiu na via pública, enquanto o atirador fugiu em alta velocidade.

A Polícia Militar foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da PM) e encontrou a vítima ferida no chão. O homem foi socorrido e encaminhado à UPA Santo Antônio, mas devido à gravidade dos ferimentos foi posteriormente transferido ao Hospital de Base de Rio Preto.

O médico responsável pelo atendimento informou que a vítima apresentava duas perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo, sendo uma na região torácica e outra na região dorsal. Exames preliminares indicaram que os disparos foram efetuados com arma de calibre .22.

Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas não localizaram os autores do crime nem o veículo utilizado na fuga. A perícia também não conseguiu identificar o ponto exato onde ocorreram os disparos, pois o local não foi preservado para o trabalho do Instituto de Criminalística.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São José do Rio Preto. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos