Morre Nivaldo Covizzi: um apaixonado pelas massas e criador da pizzaria Bella Capri em Rio Preto

Rodrigo Lima
Nivaldo Covizzi (centro) criou a Bella Capri em 1998. Empresa cresceu com ajuda dos filhos Nivaldo Covizzi Junior e Guto Covizzi/imagem divulgação

Um apaixonado por massas e com orgulho das conquistas da família. É assim que o empresário Nivaldo Covizzi, fundador da rede de pizzarias Bella Capri se definia. Ele morreu nesta terça-feira, 11, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Nivaldo deixa como principal legado nos negócios duas diretrizes seguidas à risca: a qualidade dos serviços prestados e o atendimento aos clientes. “Tenho orgulho desta família”, disse ele em vídeo nas redes sociais em comemoração ao Dia dos Pais.
Não à toa, a Bella Capri é referência no ramo gastronômico em Rio Preto desde 1998. Seu modelo e conceito – com ambientes únicos – se tornou uma das principais franquias no país relacionadas às pizzarias – espalhadas em quatro estados.

A paixão pelas massas vem passando pelas gerações na família Covizzi. Em Rio Preto a rede de pizzarias têm unidades no bairro Redentora, na rua Saldanha Marinho, na Região Norte, no Jardim Caparroz, no Belvedere e na rua Abrão Thomé. Na região, há lojas da marca em Catanduva, Mirassol, Ribeirão Preto, São Carlos e Rio Claro.

Paixão pelas massas passa pela gerações da família Covizzi/imagem – reprodução

Um dos seus filhos, Guto Covizzi, informou a morte do pai nas redes sociais. “Com profundo pesar, informamos que nosso amado pai, Nivaldo Covizzi faleceu. Nascido em Floreal/SP em 06 de novembro de 1942 e faleceu na manhã desta terça-feira, 11, no Hospital Austa. Deixa a esposa Maria Augusta Zanin Covizzi, os filhos Nivaldo Covizzi Filho, Daniela Zanin Covizzi, Mario Augusto Zanin Covizzi e Renata Zanin Covizzi, nove netos e um bisneto”, escreveu nas redes sociais.

O Lide Noroeste Paulista emitiu nota de pesar. “Além de um importante legado que tanto enriqueceu o franchising da região. Nossos sinceros sentimentos a todos!”, consta na nota emitida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Deixe um comentário