Um morador em situação de rua morreu atropelado no final da tarde desta quarta-feira, 27, Rio Preto. Ele ainda não foi identificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente foi registrado na avenida Lino José de Seixas, que passa pela Represa Municipal – cartão postal da cidade. O local próximo ao Palácio das Águas tem intenso tráfego de veículos e concentração de pessoas em situação de rua.
De acordo com a ocorrência, a vítima estava empurrando um carrinho de supermercado quando foi atingida por uma caminhonete modelo Montana. Consta no boletim que o motorista não viu o homem porque sua visão foi ofuscada pela luz do sol. O motorista do carro não apresentou sinais de embriaguez, por isso, ele foi ouvido e liberado.
Aos policiais, o motorista disse que só ouviu o barulho do impacto e, em seguida, parou o veículo e ligou 190. A vítima foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tangará, mas morreu.
A Polícia Científica esteve no local para a realização da perícia para determinar as causas do acidente. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Na Central de Flagrantes, foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.