O Mirassol fez mais uma vez o dever de casa no José Maria de Campos Maia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo arrasador, o time paulista venceu o Paysandu por 2 a 1, neste domingo (12), no encerramento da quarta rodada.
Com o resultado, o Mirassol saltou para a sétima colocação, com sete pontos e encostou no G4. Já o Paysandu é o vice-lanterna, com apenas dois.
Com início fulminante, o Mirassol construiu a vitória cedo. Com 10 minutos, Fernandinho fez bela jogada individual e mandou colocado no canto direito para abrir o placar. Logo depois, aos 15, Dellatorre recebeu de Warley, deixou o goleiro no chão e ampliou o marcador. Antes, aos seis, Negueba ainda teve um gol anulado.
O Mirassol dominava o jogo taticamente, sem o Paysandu oferecer um perigo sequer. Trocando passes com facilidade, Fernandinho quase marcou o terceiro, mas parou no travessão.
Na segunda etapa, o Mirassol voltou desligado e viu Esli Garcia descontar para o Paysandu, aos 13 minutos. O gol fez o time paulista acordar em campo. Reforçando a linha defensiva, os donos da casa esfriaram a reação adversária.
Com o passar do tempo, o time paulista buscou prender a bola no campo de ataque, gastando tempo. O time paraense até chegou a assustar, mas Alex Muralha defendeu o desvio de Nicolas e viu Juninho mandar por cima do travessão. Na reta final, o Mirassol se fechou na defesa e administrou o resultado até o apito final.
O Mirassol volta a campo na quarta-feira, às 19h, quando visita o América-MG, na Arena Independência. No mesmo dia, porém às 21h30, o Paysandu recebe o Goiás, na Curuzu.