O Mirassol assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Operário (PR), adversário direto na briga pelo acesso, no sábado, 27. Ainda pela 18ª rodada, a Ponte Preta acabou sendo derrotada pelo Sport, na Arena Pernambuco, por 3 a 1.
Com gol de Negueba, aos 17 minutos do primeiro tempo, o Mirassol derrotou o Operário por 1 a 0, no José Maria de Campos Maia, e subiu para a vice-liderança, com 29 pontos, três a menos do Santos, que ainda entra em campo na rodada. Vila Nova, com 29, e Sport, com 28, completam o G4.
Já a Ponte Preta perdeu a oportunidade de se aproximar do G4 ao perder para o Sport, na Arena Pernambuco, por 3 a 1. O primeiro tempo foi bem equilibrado. Fabrício Dominguez, aos 24, abriu o placar para o time da casa, mas Jeh, aos 47, empatou.
O mesmo Fabrício Domínguez, aos 38 da etapa final, marcou novamente. Antes do apito final, o goleiro Pedro Rocha acabou sendo expulso ao acertar o adversário. O atacante Renato precisou ir para o gol e, com um jogador a mais, o Sport fez o terceiro. Titi Ortíz pegou a sobra e mandou no fundo das redes.
Com a vitória, o Sport chegou a seis jogos de invencibilidade e acabou entrando no G4. A Ponte Preta, por sua vez, acabou estacionando no 12º lugar, com 23. Na zona de rebaixamento, o Botafogo tem 18.
No domingo, mais três jogos darão sequência à rodada, com destaques para os paulistas. O Santos venceu o CRB por 1 a 0.