
Cinco jogos movimentaram a disputa da 29ª rodada do Brasileirão e três times paulistas estiveram em campo neste domingo (19). O Palmeiras acabou derrotado pelo Flamengo, no estádio do Maracanã, mas mesmo assim continua na liderança. O Mirassol, por sua vez, venceu o São Paulo em um duelo paulista e segue firme e forte no G4.
Em uma partida que era tratada como uma final antecipada na busca pelo título do Brasileirão, o Palmeiras acabou derrotado pelo Flamengo, pelo placar de 3 a 2. Agora os dois dividem a liderança do Brasileirão, com 61 pontos, porém, o time paulista leva vantagem, no número de vitórias: 19 a 18.
Arrascaeta abriu o placar para os cariocas, aos 10, mas Vitor Roque empatou aos 24. Jorginho, cobrando pênalti, colocou o Flamengo em vantagem novamente aos 42. Antes do intervalo, Pedro roubou a bola de Aníbal Moreno e depois foi lançado para tocar na saída de Carlos Miguel e levar a vantagem de 3 a 1 para o intervalo. O Palmeiras pressionou no segundo tempo, mas só conseguiu diminuir nos acréscimo, com Gustavo Gomez, e não evitou a derrota.
Já o Mirassol recebeu e não tomou conhecimento do São Paulo, atropelando o rival pelo placar de 3 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia. Alesson marcou logo no primeiro minuto. Reinaldo e Carlos Eduardo, ambos de pênalti, completaram os gols do duelo.
Com isso, o time do interior se firma cada vez mais no G4, na quarta colocação com 52 pontos – seis na frente do Botafogo – quinto colocado, que tem 46. O São Paulo, por sua vez, conheceu a sua terceira derrota seguida no Brasileirão e é oitavo com 38.
