Dois times paulistas entraram em campo nesta terça-feira (3) e marcaram o encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando em casa, no estádio Campos Maia, o Mirassol superou o América-MG por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Guarani embalou ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, e já começa a ver a saída da zona de rebaixamento mais de perto.
Com gol de Dellatorre, o Mirassol chegou a 42 pontos, um a menos que o líder Novorizontino, que soma 43. O Santos, outro paulista, é o terceiro com 40. Já o Guarani segue na lanterna, agora, com 21 pontos, quatro do CRB. A distância já chegou a 11 pontos e o time de Campinas ainda tem um jogo a menos a cumprir. O América é o oitavo, com 35, enquanto o Coritiba aparece em 11º, com 33.
Diante do torcedor, o Mirassol fez valer o mando de campo e logo com 11 minutos já estava na frente do placar, com Dellatorre desviando o cruzamento de Danielzinho. Foi o retorno do centroavante após três jogos de suspensão. Na segunda etapa, o time paulista soube conter o avanços do América-MG e controlou bem a vantagem. Na reta final, os mineiros ensaiaram uma reação, com direito a bola na trave. Quando foi no gol, o goleiro Vanderlei realizou grandes defesas e garantiu a vitória.
Buscando se manter, o Guarani iniciou a partida controlando a posse da bola e estudando o Coritiba. O time campineiro buscava espaços pelas laterais e abriu o placar com João Victor, desviando o chute de Luan Dias, aos 41 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Coritiba empatou logo de cara, aos três, com Matheus Frizzo, mas o drama do Guarani durou pouco. Logo aos sete, Gabriel Bispo cabeceou para as redes e recolocou os donos da casa na frente do placar. Depois, o Guarani apenas controlou a partida, soube conter os avanços do Coritiba e ainda carimbou a trave na reta final, com Heitor.
O Mirassol volta a campo no sábado (7), o Mirassol vai até o Novelli Júnior, em Itu, para fazer um clássico estadual diante do Ituano, às 16h. Já o Guarani atua no domingo, às 18h30, diante do América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia e horário, o Coritiba pega o líder Novorizontino, no Couto Pereira, na capital paranaense.